“AH, SE EU SOUBESSE…” reúne conceitos atuais
na Gestão Facilities

Hoje o #tbt é um pouco diferente! Não se trata de alguma atividade ligada à minha carreira, mas de um livro que ganhei a 12 anos atrás de um grande gestor (e amigo), José Roberto Murari. O livro até hoje, me serve como guia.

AH, SEU EU SOUBESSE..

O livro “AH, SE EU SOUBESSE…”, foi escrito pelo Publicitário americano, Richard Edler, e conta o que pessoas bem-sucedidas gostariam de ter sabido 25 anos atrás. 

O autor recolheu respostas de presidentes, diretores, publicitários, advogados, e pessoas bem-sucedidas de outras áreas foram compiladas, algumas comentadas, por Edler num formato fácil de ler e atraente. 

O resultado é uma série de dicas e de lembretes práticos. Os jovens em início de carreira podem usar para a tomada de suas primeiras decisões. Já os mais experientes podem usá-las como referência ou mesma como comparação com a postura de vida adotada.

Valores modernos

Embora o livro tenha sido escrito em 1997, muitas das afirmações são pertinentes ao momento atual, seja no mundo dos negócios, ou na vida pessoal.

Uma das declarações que me chamou a atenção é a que foi dada por Al Nirenstein, então Presidente da Rodney Strong Vineyards, companhia que presidiu até 2005.

“A chave do sucesso pessoal e profissional é você ser sempre você mesmo e não o que os outros esperam. Diga o que dizer e seja autêntico. Este lema tem funcionado para mim! ” 

Escolhas convictas

Alie a essa declaração: educação, empatia, cordialidade e humildade. Isso fará a diferença!!

Mas o mais importante é que se deve usar a experiência dos depoentes para se economizar alguns anos ou mesmo tornar algumas decisões um pouco mais fácil.

Agradeço meu grande amigo, Murari, pelo livro. Na dedicatória, o gestor citou as palavras sabedoria e dedicação – palavras que também têm um sentido importante na vida.

#MundoFacilities #Facilities #Organização #Otimização #Empreendedorismo

Comentar com o Facebook

Related Posts

Share This